Fundação Ambiental promove mobilização no Dia Mundial do Planeta Terra

No dia 22 de abril comemora-se o dia Mundial do Planeta Terra, iniciativa que pretende despertar a consciência na população de todo o mundo sobre maneiras de colaborar na preservação do meio ambiente através de simples medidas cotidianas.

Há 39 anos, no dia 22 de abril de 1970, aconteceu o primeiro protesto em caráter nacional contra a poluição do planeta. O senador norte-americano Gaylord Nelson, na época estudante de Harvard, organizou eventos para discussão e desenvolvimento de projetos sobre o meio ambiente. O movimento ganhou, ano após ano, outros países como adeptos, incluindo o Brasil, que se uniu oficialmente à causa em 1990.

Assim a Fundação Ambiental de Lauro Müller em parceria com Secretaria Municipal de Agricultura e o Poder Público Municipal promoveu nesta quinta-feira, uma mobilização e conscientização da população do município de Lauro Müller, a respeito dos graves problemas ambientais enfrentados pelo planeta terra e a importância de preservá-lo.

Foram distribuídos folders com dicas de como "salvar o planeta" e fita verde como símbolo de conscientização da necessidade de preservar o planeta para todos que transitaram pela Rua Dr. Valdir Cotrin e Praça Rotary Clube, no centro da cidade, onde foi montada uma barraca com exposição de faixas e painéis sobre a situação ambiental do planeta, bem como do município (belezas naturais e degradação), estimulando assim as pessoas a preservarem o que ainda resta do ambiente.