Inaugurada feira livre de Lauro Müller

Frutas, legumes, verduras, vinhos e outros produtos coloniais direto do produtor estavam à venda, na manhã desta sexta-feira (18/6), no centro da cidade de Lauro Müller, no primeiro dia da feira livre do município. Apesar de muita chuva, as pessoas não deixaram de comparecer na Praça Henrique Lage para fazer suas compras.

O secretário de Agricultura, Paulo César Antunes, que acompanhou a inauguração da feira, está otimista com iniciativa. "Eu considero, apesar do tempo chuvoso, muito bom este primeiro dia, pois atingiu nossas expectativas. Com o tempo, as pessoas irão se acostumando com a feira e vão surgindo melhores resultados", destaca.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, com o objetivo de incentivar o consumo local de produtos da agricultura familiar, que não produz em larga escala dificultando sua entrada no mercado competitivo.

O prefeito Hélio Bunn, que visitou a feira e conversou com moradores e feirantes, demonstrou sua felicidade em ver as pessoas interessadas, comprando e vendendo produtos. "Esta é mais uma de tantas outras ações em favor do nosso agricultor, que terão neste espaço conforto e segurança para comercializar seus produtos, sem a interferência de atravessadores".

A feira livre de Lauro Müller vai acontecer todas as sextas-feiras, na Praça Henrique Lage, no centro da cidade, no horário das 7h às 12h.