Terceira idade de Lauro Müller participa de passeio de fim de ano

Um passeio que distrai, renova energias e que está se tornando tradição no município. É assim que os integrantes dos Grupos da Melhor Idade de Lauro Müller consideram a viagem de fim de ano, que há três anos é oferecida pela administração municipal.  Nesta terça-feira (29), cerca de 130 idosos, do Centro e de KM 107,  passaram o dia em um hotel de Termas do Gravatal, dançando e desfrutando das piscinas termais.

Como a infraestrutura do hotel é limitada, os idosos foram divididos em dois grupos e os passeios em datas diferentes. Na última quinta-feira (24) o passeio foi para os idosos dos grupos de Barro Branco, Itanema, Barreiros e Guatá.

A ação, que beneficia os 350 idosos que integram os seis Grupos da Melhor Idade do município, já faz parte do calendário de atividades da secretaria, que no ano passado organizou o passeio para o Santuário da Beata Albertina Berkenbrock, em São Martinho. Em 2009, os idosos viajaram até o Vale do Itajaí, onde visitaram o Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento.

Para o prefeito Hélio Bunn, que visitou os dois grupos durante o passeio, as viagens oferecidas pela prefeitura são uma iniciativa nova e que tem dado muito certo. "Estamos procurando oferecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas que muito já fizeram pelo município", destacou o prefeito, ressaltando que além das viagens, os idosos participam durante o ano de diversos bailes de integração e outras ações.