Projeto de trevo do anel viário de Lauro Müller será alterado

O Presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, esteve na manhã desta segunda-feira (18) em Lauro Müller, onde visitou as obras do anel de contorno viário do Centro da cidade. Reunido com toda equipe técnica do Deinfra, representantes da empresa Confer, responsável pela execução da obra, e lideranças do município, Meller discutiu a construção do trevo que fará a intersecção entre as rodovias SC-390 (antiga 438) e SC-446 (antiga 447).

Acompanhados pelo deputado Estadual José Nei Ascari, os profissionais avaliaram in loco o projeto que deverá sofrer algumas alterações. "Queremos fazer uma rótula que ofereça maior segurança e que atenda toda demanda de veículos que trafegam por este local. Sabemos o quanto esse trevo será importante, pois será um divisor aos que trafegarem para o sul, sentido Criciúma, e para os que vão seguir para o norte, via Orleans", destacou Meller, informando que o projeto atual prevê para o local apenas um trevo alemão.

Após visitarem a obra, as autoridades seguiram para o Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego, onde continuaram com as discussões do projeto. O prefeito Fabrício Kusmin Alves, solicitou as autoridades, que o projeto seja elaborado com bastante cautela, pois o local será de grande importância para o município. "Precisamos de um trevo grande, que atenda as nossas necessidades e que não venha trazer problemas para nossa população. Por isso, essa alteração tem que ser bem analisada para que o projeto atenda todos os anseios", salientou o prefeito, acrescentando que este trevo é de grande importância, já que todo tráfego da Serra do Rio do Rastro passará por ele.

Outra questão que gerou bastante polêmica é quanto a área de terra a ser indenizada para viabilizar a construção do trevo. Com o proprietário do terreno presente na reunião, Meller discutiu alternativas que poderão ser tomadas para resolver o impasse. Porém, antes é necessário atualizar o projeto para que se possa saber o quanto de área será utilizado.

A expectativa dos engenheiros do Deinfra é de que, no máximo, em duas semanas o projeto já esteja pronto. De acordo com Meller, o Governo do Estado pretende fazer a entrega desta obra no mês agosto ou setembro deste ano.