Em visita a Lauro Müller, secretário de Estado da Agricultura entrega equipamentos e libera mais R$ 150 mil

Em visita ao município de Lauro Müller, na manhã desta terça-feira (7), o secretário de Estado de Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, fez a entrega de um trator zero km para a Secretaria Municipal de Agricultura e de uma balança para pesagem de animais, que deverá ser instalada na comunidade de Quilômetro Cento e Sete.

O ato de entrega aconteceu no pátio do Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego e reuniu além do prefeito Fabrício Kusmin Alves e do vice Ramiris Fontanella, vereadores, e outras lideranças locais e regionais.

O prefeito Fabrício, ao fazer uso da palavra, relembrou o tempo em que foi secretário Municipal de Agricultura e destacou a importância de investir neste setor, que atualmente representa a maior participação do movimento econômico do município. "Sabemos que Lauro Müller pode muito mais na área da agricultura. Esses equipamentos, com certeza, irão somar aos trabalhos que estamos realizando no município. Nossa equipe trabalha de forma constante e honesta para fazer uma gestão que honra o trabalho de cada lauromüllense", destacou o prefeito.

Em seu pronunciamento, o secretário João Rodrigues, atendendo pedido entregue pela equipe administrativa, anunciou a liberação de mais R$ 50 mil para aquisição de equipamentos para serem aclopados no trator e também R$ 100 mil para viabilizar a instalação de equipamentos para oferecer internet e telefonia para área rural do município. "Estes recursos são apenas o início de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Agricultura e o município de Lauro Müller, que muito vem lutando para melhor atender seus agricultores", destacou Rodrigues, acrescentando também a importância de Lauro Müller está cadastrado, com grandes chances de ser contemplado, no Programa SC Rural, que oferece recursos na ordem de R$ 300 mil para investimentos na área da bovinocultura e da produção leite.