Prefeito Fabrício assina contrato de cessão de uso de imóvel ao CEDEJOR

O prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, assinou na tarde dessa quinta-feira (12) o Contrato de Permissão de Uso de Imóvel Público ao Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural – CEDEJOR de Lauro Müller. Com este documento, que cede a área de terra, que pertence ao município, a organização poderá captar recursos para melhor desenvolver suas atividades.

A assinatura e entrega do documento foi feita durante reunião promovida para articular ações estratégicas para o desenvolvimento da agricultura familiar no município. O encontro contou com a participação do secretário de Agricultura, Eliandro Bett Giongo, de representantes do CEDEJOR e da Cooperativa Agropecuária Serra do Rio do Rastro – CooperAgroserra.

O contrato foi entregue ao coordenador do CEDEJOR, Luciano de Melo Philippi, que comemorou a conquista que era esperada há anos pela organização. "Aguardávamos desde 2009 por este documento, que vai garantir melhorias nos serviços prestados. Isso demonstra que temos uma administração preocupada com o bem comum e com uma visão voltada para o futuro", destacou o coordenador.

Para o prefeito Fabrício, a assinatura deste documento representa um estímulo e apoio aos profissionais e alunos que desenvolvem as atividades no CEDEJOR de Lauro Müller. "Nossa governo se preocupa com questões relacionadas a agricultura e sabemos o quanto esta organização contribui com o setor, preparando jovens para permanecerem no campo, desenvolvendo atividades e contribuindo com o fortalecimento da agricultura nos municípios", salientou o prefeito, acrescentando que esta área de terra cedida já é utilizada pelo CEDEJOR há mais de dez anos.