Após 25 anos, Lauro Müller volta a competir no Campeonato Regional da Larm

Está programado para este sábado, dia 28, o jogo de estreia da equipe de Lauro Müller na 65ª edição do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira – Larm. Depois de 25 anos sem participar da competição, a equipe de Lauro Müller, encara a equipe do Metropol, no Estádio João Estevão de Souza, no Bairro Metropolitana, em Criciúma.

Todos os jogos têm horário marcado para as 15h30min. A competição contará com cinco equipes, que jogarão umas contra as outras. As quatro melhores equipes garantem vaga para a fase seguinte, quando começa o mata-mata. O vencedor garante vaga na primeira divisão do campeonato.

Outra disputa está programada para este primeiro dia. As equipes Barão e Universo se enfrentam em Cocal do Sul, sendo que nesta primeira rodada, folga a equipe Guarani. Além destes jogos, acontecem às 13h30min as disputas do sub-18, quando Lauro Müller enfrenta o Metropol, também em Criciúma.

Para o presidente da CME, Jair Fernandes Madeira, é um momento bastante importante para o município de Lauro Müller, que há muito tempo não participava deste campeonato que envolve grandes equipes da região. "Sabemos que não será fácil, pois estamos recomeçando numa competição que conta com grandes times. Mas acreditamos em nossos atletas e sabemos do potencial da equipe. Daremos todo o apoio e incentivo para que na próxima edição possamos estar na primeira divisão", destacou Madeira.

Campeonatos em andamento

Além deste campeonato, Lauro Müller participa de outras competições regionais, que seguem em andamento. Com equipes nas categorias sub 11, 13 e 15, o município disputa o Campeonato de Futebol de Campo da Liga Urussanguense de Desportos – LUD.

O Campeonato Regional de Futsal da Liga ADESC também conta com a participação de equipes de Lauro Müller, nas categorias sub 9, 11, 13 e 15.

O município está sendo representado também no Campeonato Anjos do Futsal, com equipes nas categorias sub 12, 13 e 14.