Negócio Certo Rural começa em Lauro Müller

Visando estimular o empreendedorismo e o fortalecimento da agricultura familiar em Lauro Müller, o Governo Municipal deu início nesta segunda-feira (30) ao programa Negócio Certo Rural. Realizado por instrutores do Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas – SEBRAE, o programa será dividido em cinco encontros presenciais, com carga horária de oito horas cada, e duas consultorias por propriedades participantes.

No total, 17 agricultores de Lauro Müller estão participando do programa, que está sendo realizado no auditório do Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego. O prefeito Fabrício Kusmin Alves e o secretário de Agricultura, Eliandro Bett Giongo, participaram do início do programa no município.

Para o secretário de agricultura Eliandro Bett Giongo esta ação é mais uma que vem para contribuir com o desenvolvimento do município, em especial aos agricultores. "Não se faz desenvolvimento sem pessoas preparadas e capacitadas para empreenderem em seus negócios, sabendo disso o governo do município vem trabalhando fortemente para trazer cada dia mais oportunidades como esta para nossos empreendedores, sejam eles rurais ou urbanos".

"Esta é mais uma ação da parceria da administração municipal com o SEBRAE/SC. Sabemos o que vamos colher no futuro é o que estamos plantando agora. E é por isso que estamos preocupados em preparar nossa população, capacitá-los para fazer o melhor em suas áreas de atuação, pois para o desenvolvimento do município é necessário que nossos agricultores estejam preparados", disse o prefeito Fabrício.

O Negócio Certo Rural é um programa de capacitação para produtores e trabalhadores rurais. Os treinamentos são voltados para as áreas de planejamento e gestão do negócio agropecuário, envolvendo os empreendimentos de economia solidária e da agricultura familiar. O objetivo é contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural, com foco no fortalecimento do agronegócio.