Segue processo de Regularização Fundiária no município de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Assistência Social e Departamento de Planejamento Urbano e Engenharia, aderiu ao Programa Lar Legal, do Governo do Estado, e segue promovendo reuniões com equipes técnicas a fim de realizar a regularização fundiária de terrenos que ainda não possuem escritura em áreas consideradas urbanizadas, gerando assim oportunidade para os cidadãos do município garantir o direito sobre sua propriedade.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Rubia De Bettio, os processos estão sendo elaborados pela empresa SC Engenharia e Geotecnologia. Atualmente estão sendo regularizadas as situações pendentes na comunidade de Rio Amaral. Em breve serão reunidos os moradores interessados dos bairros Arizona, Barro Branco, Mina Nova, Guatá e Santa Bárbara.

"Esta é uma ótima oportunidade para regularizar um terreno com todo suporte técnico de uma empresa credenciada. As pessoas que estão em situação irregular podem agora se tornar donos de fatos de seus lotes ", registrou Rubia.

A próxima reunião, com moradores do bairro Barro Branco, vai acontecer no dia 26 de maio, às 18h30min na Secretaria de Assistência Social.

Conforme o Departamento de Desenvolvimento Urbano e Engenharia, o Programa de Regularização leva a implantação da infraestrutura necessária  as essas áreas  beneficiando os moradores existentes e aos futuros.